5 motivos para começar um projeto fotográfico

by - junho 24, 2015

Se tem uma linguagem na qual nós podemos nos expressar potencialmente de forma bastante expressiva, essa linguagem é a fotografia. Eu sou apaixonada pela arte de fotografar, porque cada clik, tem um pouquinho da nossa alma, do nosso coração, das nossas emoções, da nossa evolução enquanto seres humanos em constante metamorfose, e o mais legal, fica eternizado pra sempre!
E não é preciso esperar, um novo ano começar, para dar inicio a um projeto fotográfico. Basta ter disposição, desprendimento dos olhares, tempo para exercitar seu olhar, sua fotografia e sua criatividade.
Aí vai, 5 razões para você querer começar um projeto fotográfico:
1 – Fotografar todos os dias te impulsiona a observar: Porque a arte da fotografia é a prática da observação. É dar um STOP em tudo o que te ocupa para se propor a observar mais devagar as coisas simples e igualmente importante da vida.

2 – Fotografar todos os dias desperta afeição: Porque em um mundo veloz, marcado por uma rotina corrida, a câmera lhe convida a olhar e procurar luz, cor, movimento.


3 – Fotografar todos os dias reforça a gratidão: Porque a fotografia não te pede para buscar o futuro, nem tão pouco relembrar o passado, porque o que passou já foi, não volta mais… Ela escolhe o presente e lhe pede para valorizar e registrar o agora, o hoje.


4 – Fotografar todos os dias nos liberta de inibições: Porque fotografar todos os dias é aceitar que nem tudo vai ser como planejamos, com uma perfeição assimétrica. É fotografar o simples, o cotidiano mesmo com agitações e falhas.


5 – Fotografar todos os dias documenta o seu crescimento: Porque eternizar um momento é poder relembrar e refletir o quanto se amadureceu entre uma fotografia e outra, é documentar fotograficamente sua metamorfose pessoal, a sua evolução ao longo do percurso.


As razões para começar, podem variar um pouquinho, de sujeito para sujeito. Mas não importa. Descubra o que lhe motiva a encarar o desafio e vá em frente. Porque no fim das contas, é por amor que fotografamos, é pelas pessoas que a fotografia nos dá a honra de conhecer. Eu particularmente, amo por meio da lente da minha câmera, descobrir novos mundos, relembrar o passado e compartilhar histórias de vida. Não importa o que nos motive a fotografar: no fim das contas, é sempre amor por algo – ou então algo tão intenso como o amor.   

You May Also Like

14 comentários

  1. Fotografar é tudo de bom!
    Com certeza com todos esses motivos, fico ainda mais motivada =)
    Fotografar é minha terapia.
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim. Fotografar é tão bom quanto viajar. E quando juntos os dois então, casamento mais que perfeito rsrsrs, na minha opinião.
      Srta, se proponha a começar um projeto fotográfico e aposto que vai te fazer ainda mais um bem danado ^_^

      beijos :*

      Excluir
  2. Que post massa!!!!
    Estou parada há muito tempo.
    Antes vivia fotografando tudo, cheguei até a trabalhar um periodo com isso.
    Cê me deu ótimos motivos para voltar ♥

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs Eu sou apaixonada pela fotografia. Um professor da graduação me apresentou essa arte, desde então, não parei mas... Tô animada com o projeto, contando os dias no calendário para a chegada do dia 07 ;)

      Excluir
  3. Depois desses 5 motivos vou tomar vergonha na cara e começar um projeto!rs
    Adorei seu blog e a maneira como escreve Leila!
    Beijos, fica com Deus!
    www.customizandoabeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaaaaaaaaaaa que legal que o post te motivou a começar um projeto fotográfico ^_^
      Me avisa quando começar, vou amar acompanhar :)

      Beijos :*

      Excluir
  4. Eu sou formada em fotografia, e sou louca pra armar vários projetos fotográficos, com vários temas! Acho interessante demonstrar pensamentos e sentimentos por fotos.

    Te convido a visitar meu blog!
    Blog: http://dentrodamochila.blogspot.com.br/
    FANPAGE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fotografia liberta as pessoas, abre caminhos para olhar o outro, o outro que passa, o outro que vive, outros mundos, outras vidas. Eu amo fotografia, um professor na graduação aflorou a minha paixão rsrsrsrs. É ousadia das grande, uma ousadia boa iniciar um projeto fotográfico, porque te convida a sair da zona de conforto e te convida a ampliar os olhares, por além do olhar de relance!

      Vou dar uma passadinha lá no teu blog, beijos :*

      Excluir
  5. Não sou fotógrafa, mas amo fotografia! O post ficou lindo em foto e palavras! Beijos! www.papo-feminino.com

    ResponderExcluir
  6. Oi oi
    Amei a postagem!

    Faz tanto tempo que não tiro fotos estou precisando tirar novas...
    Amo fotografia <3 e esses cinco motivos foram bem listados!!

    Beijoos
    www.blogmaiscafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooooooooooiiiiiiiiii Jéssica. Fico tão feliz quando a fotografia provoca algum sentimento nas pessoas ^_^

      Entra nesse barco e vem com a gente, inicia um projeto fotográfico ai que eu vou amar acompanhar aqui!!

      Beijos :*

      Excluir
  7. Já me convenceu, Leila, rsrs
    Estou fazendo os 365 days project e amo, apesar de não fotografar todos os dias, haha
    na maioria das vezes uso ilustrações hihi
    Gosto de acompanhar projetos fotográficos. São tão peculiares <3

    beijo!
    Eu Rabisco ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deyze, que legal te você aqui rsrsrsrs <3
      Eu conheço o seu trabalho e sou super fã, você têm o dom nas mãos, desenha super bem. Até participei do sorteio para ganhar o caderno personalizado com uma ilustração sua, mas não tive tanta sorte (dessa vez hahahahaha :D)

      Volte sempre quando quiser!

      Beijos :*

      Excluir