Das coisas que se aprende com o tempo

by - junho 02, 2015

Ao chegar a um certo ponto da vida, as opiniões aleias já não importam tanto (graças a Deus por isso), porque o que importa mesmo, é saber, de que jeito estamos conduzindo-a, isso sim importa e muito. Deveríamos então, Acordar, todos os dias dispostos a fazer o que nos deixa com o coração mais forte. Sei lá… Pintar, bordar, desenhar, fazer contas sem papel ou montar planilhas. Ler um livro, sem aquela obrigação de lê-lo.

Ser feliz pela felicidade dos outros, mas não achar que isso é uma regra: Antes de tudo, buscar a nossa, dentro de nós.

Dar passagem para o pedestre, não ultrapassar sem dar seta, buzinar para agradecer quem nos deu passagem. Por uma boa música na hora de faxinar. Dançar, ainda que por um dia, sem aquele medo absurdo de ser ridículo. Preferir ser livre do que ser aceito. Nos permitir ser, o que quisermos ser: NÓS MESMO.

Nos dias aparentemente comuns, olhar, ainda que de relance e ver poesia no mundo, até nos dias preto e brancoAprender com as lágrimas, com as derrotas e os fracassos (isso nos tornará mais sábio, podem acreditar). Diante de uma situação embaraçosa, respirar fundo, fundo, fundo mesmo e se controlar.  Acordar e ter preguiça de colecionar problemasTer uma poupança, mas não se poupar de viver. Role na grama ou admire o movimento da cidade. Sempre elogie alguém pelo trabalho bem feito. Esqueça tudo, mais não esqueça de dizer: Por favor e obrigado (isso é muito importante!)

Se olhe no espelho e se ache legal. Se aceite, se ame e sonhe sem parar, porque sonhar, nunca pagou imposto. Faça novas amizades, mas não perca de vista os velhos amigos. Se arrume, passe batom vermelho ou se controle no blush. Não faça a barba, mas apare o bigode. Deixe uma criança se sujar e se extasiar ao prazer de andar descalça. Se pegar resfriado, lembra que tem chazinho que cura, porque só se têm infância de verdade quem cresce com os pés no chão.

Ame alguém com todas as forças, mas guarde forças para se amar um pouco mais. Faça uma lista de desejos e tente realizá-los. Plante, cuide, ame, colha e desfrute: isso serve para qualquer coisa. Fale, opine, deixe que os outros saibam o seu ponto de vista, mais não coloque sua opinião em um pedestal. Prefira sempre uma rodada de amigos rindo à toa, do que perder tempo lendo fofoca na internet.Dê chance as pessoas.

Adote um bichinho e deixe ele adotar seu coração. Aprenda com qualquer pessoa sobre qualquer coisa. Escute o mundo e a si mesmo. Tire sarro de alguém, mas se zoe muito mais. Enxergue bondade. Aprenda a tocar um instrumento musical ou algo que você sempre quis aprender mais nunca se permitiu tentar. Cuide de você, de quem você ama, e principalmente, demonstre amor por ela. Não julgue sem conhecer, não dê indiretas, não remoa: resolva tudo diretamente, mas com calma. Esfrie a cabeça e depois fale.Resolva, mas se resolva primeiro.

Encontre equilíbrio na instabilidade.  E por fim, mais, não menos importante: Sorria minha pequena. Sorria assim, de leve, exagerado, pra dentro, e depois, depois sorria ainda mais pra fora, ao redor, e quando então sorrires, veras que o mundo se tornará multicor…

You May Also Like

2 comentários

  1. Nossa, como é lindo a forma que você usa as palavras. Queria ter o dom de escrever assim !
    Parabéns pelo blog e muito sucesso.
    Beijoo.

    https://criativob.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariely! Fiquei muito contente com o seu comentário ^_^ E muito mais feliz em saber que você gosta da minha escrita rsrsrs.
      Volte sempre quando quiser :D beijos :*

      Excluir