SOBREVIVA

by - junho 11, 2015

Você liga a TV e a moça do tempo diz que a previsão do tempo para hoje é de céu claro e ventos leves. Então você se arruma e vai pro trabalho despreocupado. Mas, ironicamente nesse dia, o céu se desfaz em chuva, relâmpagos e trovões que estrondam por todo o céu. E você é apanhado de surpresa sem um guarda-chuva.
Queridos, na nossa jornada espiritual rumo ao reino dos céus, também temos o nosso quinhão de tempestades, que as vezes ameaçam naufragar o nosso barquinho. Algumas dessas tempestades, chegam até nós de forma pesada, rápidas, totalmente inesperada.
Algumas vezes saímos de um aguaceiro e entramos direto em outras, sem prestar atenção a escuridão que estava à frente. Porque precisamos prosseguir. E eu quero dizer a você, a você que estar lendo essa mensagem: Deus nunca prometeu uma vida livre de tempestades, contudo, prometeu atravessá-las conosco e levar-nos a salvo para o reino.
E você poderia perguntar: Como posso enfrentar as tempestades quando elas surgem, e ainda continuar seguindo em frente?
E eu lhes digo que para permanecermos firmes, precisamos:
ORAR E ESTUDAR A BÍBLIA:
Entreguem todas as suas preocupações a Deus pois ele cuida de vocês. 1Pedro 5:7.”
Converse com Jesus, conte a ele as suas lutas, pois ele cuida de nós e se importa conosco. Dedique tempo para ouvir a voz do Senhor. Ele contou-nos na Bíblia como devemos nos preparar para o seu reino e como devemos trabalhar para Ele.
Dê graças:
“Em nome do nosso Senhor Jesus Cristo, agradeçam sempre todas as coisas a Deus, o Pai. Efésios 5:20”
Às vezes, é mais fácil dizer isso do que praticar, mas descobrir que sempre se pode achar um arco-íris após toda a tempestade (I Tessalonicenses 5:18). Agradeça a Deus por ajudar você a vencer as tentações e por restaurar você novamente para Ele. Agradeça a Ele por apontar a você o caminho de volta quando você se desvia (Números 5). Agradeça a Ele por ser seu guia e bússola enquanto você se prepara para encontra-lo.
Chore. Grite:
“Eu grito bem alto para Deus; grito e ele me ouve. (Salmos 77:1)
Creio que Deus criou as lágrimas por duas razões: Para aliviar nossas frustrações e para purificar nossa alma. Quando parecer que seu preparo está diminuindo o ritmo ou parou, estenda a mão para Ele. Clame a Ele por ajuda. Quando parecer que você está no caminho certo, grite de alegria. Não tenha medo de dar vazão às suas emoções durante a jornada.
Ajude os outros:
“Dê a quem pede, e não volte as costas àqueles que deseja pedir algo emprestado. Mateus 5:42
Estenda a mão para ajudar outras pessoas. Conte a elas sobre esse Deus que recolhe lagrimas, que não deixa nosso barco naufragar, que nos dar forças e nos fortalece a cada dia para seguirmos firme ao seu encontro. Queridos irmãos, eu creio que o Céu é lindo, mas ele não terá nenhuma graça se as pessoas que amamos não estiverem lá conosco.
Meu desejo hoje, é que você estenda a mão para ajudar aos outros a se fortalecer em Cristo para juntos vivermos felizes nos braços do Pai. Que esse possa ser o seu desejo também...

You May Also Like

0 comentários