Diy: Bloco de anotações

by - setembro 12, 2015


Esses dias resolvi arrumar as minhas papeladas dos tempos de faculdade. Arrumando aqui e ali, encontrei os meu cadernos antigos, num gesto bem saudosista comecei a folheá-los.

Notei que ao final de cada ano letivo, embora eu tenha usado muito os meus cadernos, ainda tem alguns papéis em branco entre uma matéria e outra, mas Não o suficiente para assumir outras funções ou ser doado pra alguém.

Cada vez que terminava um semestre, sempre sobrava folhas nos meus cadernos, eu sabia que no ano seguinte eu não iria usá-los. Porque quem é estudante sabe, que não há algo mais empolgantes do que comprar o material escolar hahahaha:D eu amava comprar cadernos fofos. Mais eu nunca tive coragem de joga-los fora, porque pra mim jogar era como se fosse um desperdício.

Arrumando as minhas tralhas, encontrei uma solução! Porque não aproveitar essas folhas em branco? Foi então que veio a brilhantes ideia de fazer mini cadernos ou blocos de notas como quiser chamar.

Às vezes, eu me SINTO mal em comprar coisas divertidas mas que no fundo eu não preciso. Por isso resolvi começar este pequeno projeto com algo que eu já possuía em casa, eu não precisei comprar nada e no final fiquei com dois divertidos cadernos de notas!!!

Com ajuda da régua e do lápis, divida o papel em 4 parte iguais, eu dobrei e depois marquei com o lápis pra ter certeza que iriam ficar nos mesmos tamanhos...

Use a tesoura para recortar os quadradinho, use quantas folhas você achar necessário, eu usei 10 folhas que me renderam 40 bloquinhos...

Para fazer a capa, eu recortei uma sacola de papel, aquela que as lojas de roupa e afins usam pra embalar os produtos que compramos, eu tinha uma aqui dando bobeira :D 
Com o furador, faça três furos pra passar a linha. 
E está pronto \0/
Acho que vou usar um dele como um Diário de Oração. Eu não sei o que fazer vou com o outro ainda... mas eu gostei muito do resultado!

You May Also Like

0 comentários