Lembretes para a vida

by - março 12, 2016


Ainda não vivi nem a metade do que eu quero viver, ainda não aprendi todas as coisas do mundo, as vezes me pego cometendo os mesmos erros. Mas depois de uma certa idade e de umas porradas na vida, as experiências acumuladas com o tempo, que me fizeram ser quem eu sou até agora, me permitem compartilhar com vocês, 20 preciosos lembretes para a vida toda...

1. Nada é permanente. Você vai aprender isso de novo e de novo e de novo. Impermanência é para sempre e isso torna a vida emocionante. Aceitar a mudança e aproveitar a viagem.

2. Dias preguiçosos são tão importantes como dias produtivos. Não tenha medo de tirar um dia para si mesmo de vez em quando, porque ao contrário da crença popular, "dias de descanso" estão longe de ser improdutivo. Tempo sozinho não é importante apenas para reabastecer, mas também para refletir.

3. Com as pessoas certas ao seu lado, você pode sobreviver a qualquer coisa. Cerque-se de sonhadores e pessoas que não tem preguiça, de pensadores e de pessoas que acreditam que tudo é possível, mas, acima de tudo, cerque-se daqueles que veem a grandeza em você, mesmo quando você mesmo não está vendo.

4. O sucesso é, e sempre será, subjetiva. Sucesso significa atingir as metas e objetivos de acordo com seu plano.

5. Dê sua opinião, mas não queira que todos compartilhem da mesma. Pensamos e agimos diferente, e é isto que nos torna especiais, ninguém precisa concordar com tudo o que acreditamos, nossas verdades são só parte de uma verdade.

6. A vida, literalmente, nunca corre como planejada, então, não gaste seu tempo se preocupando com o futuro. Deixe o desconhecido, o não planejado e a possibilidade de mudanças excitar você. Deixe o futuro te levar para lugares que você nunca pensou que iria.

7. Mantenha a mente aberta a diferentes culturas. Aprenda com outras pessoas e deixar suas premissas por trás. Não pense que o caminho que você escolheu caminhar é o único caminho, ou que você sabe tudo.

8. Se ela mencionar mais de uma vez, que a está incomodando. Então sim, você realmente está incomodando...

9. Quando você se sentir assustado com medo de saltar para fora do “barco”, então é exatamente quando você deve pular. Caso contrário, você acaba ficando no mesmo lugar toda a sua vida, e não há nada mais assustador do que isso.

10. Não comprometa quem você é para impressionar alguém. Os seus ensaios, as experiências e as vivências da vida lhe esculpiram para a versão mais bonita de você. Se uma pessoa não gosta da maneira como você vive, desde a sua aparência para suas escolhas de vida, quem se importa? Você não foi colocado nesta terra para impressioná-los, você deve impressionar você mesmo.

11. Não deixe suas derrotas afasta-lo de novas vitorias. As pequenas derrotas, nos preparam para vitórias ainda maiores.

12. Se apaixone por alguém que nunca deixe você ir dormir sem saber o quanto você é amada. Alguém que nunca vai deixá-lo para trás e que nunca irá força-lo a fazer algo que você não queira. Alguém que vai ficar do seu lado quando você está certo e ficar do seu lado quando você está errado.

13. Às vezes você sente saudades das memorias, não das pessoas. Pessoas mudam, memorias não.

14. A maior prisão que as pessoas vivem é o medo do que as outras pessoas pensam. A opinião que alguém tem de você, não precisa se tornar a sua realidade. A única pessoa que você deve ser, é uma pessoa melhor do que você foi ontem. Julgamentos as pessoas farão o tempo todo e você delas.  Mas só servirão para te deixar estagnado, sem evoluir. Escute-os mais não deixe que isso lhe impeça de viver a vida do jeito que você realmente quer viver.

15. Viajar é sempre uma boa ideia.

16. Não glamorize a tristeza. Tristeza não é bonito. A felicidade é a coisa mais bonita sobre uma pessoa.

17. O tempo não é uma medida de qualidade, da paixão ou do amor. Você pode estar em um relacionamento por dois anos e não sentir nada; você pode estar em um relacionamento durante 2 meses e sentir tudo.

18. Às vezes, tudo que você precisa é algum tempo em um lugar bonito para limpar a cabeça.

19. Sempre seja um pouco mais gentil que o necessário. A bondade é contagiosa. Você não sabe o que outra pessoa está passando e não é difícil de fazer o dia de alguém um pouco especial.

20. Tudo ficará bem no final do dia. A vida tem um jeito engraçado de trabalhar fora. E por pior que tenha sido o dia, amanhã o sol virá e será um dia incrível.

You May Also Like

0 comentários