Não seria eu

by - agosto 15, 2015


Se não fosse a obsessão por fotografia e cachorros, as horas dedicadas à leitura, os meus livros arrumados por cores na estante e as canetas coloridas em cima da escrivaninha. Se não fosse as minhas músicas repetidas, tocando todos os dias no quarto, o gosto musical que vai de um extremo a outro e a minha coleção de CDs. Se não fosse essa minha alma de pássaro que quer sempre alcançar voos, a inquietude de querer sempre descobrir, avançar, aprender, continuar algo novo, não seria eu. Se não fossem os amigos que fiz pelo mundo, alguns distantes e outros bem pertinho, as histórias, os sonhos e as memorias acumuladas pelo caminho. Se não fosse a vontade de escrever e a vergonha de publicar, não seria eu.

Se não fosse as minhas roupas coloridas, o gosto por sapatilhas e o cabelo desarrumado solto ao vento. Se não fosse aquela história que já faz mais de três anos, o coração surrado e o meu jeito bobo de sempre acreditar e tentar outra vez. Se não fossem os sábados, acordar cedo e encontrar os irmãos na igreja, se não fosse a minha comunhão com Deus através da sua palavra ou o coração firmado, na certeza de que breve, Jesus vai voltar, não seria eu. Se não fosse a vontade de ajudar, os planos que falharam e a coragem de continuar, não seria eu.

Se não fosse o meu quarto, quase sempre bagunçado, a vontade constante de dormir e a dificuldade de acordar cedo. Se não fosse os meus erros, a teimosia e os acertos. Se não fossem a preferência por filmes água com açúcar, ou o prazer nas coisas simples. Se não fosse a aparência tão verdadeira, o riso frouxo, a ansiedade ou a alma de guerreira. Se não fossem a obsessão por doces, a melancia gelada, o açaí novinho e grosso, as saladas e as comidas saudáveis ou os almoços de domingo...   
…não seria eu.


P.S. O texto foi inspirado na música “Capitão Gancho”, da Clarice Falcão. Quem gostou, fica à vontade para fazer também! :D




You May Also Like

0 comentários