Relatos Urbanos de uma Caminhante

by - abril 02, 2016

Quando decidir andarilhar pela cidade, os olhos ardiam e a neblina ainda escorria no céu. Eu não sabia muito bem o que poderia encontrar, mais fui, porque fazia tempo que eu queria fotografar o cotidiano dos sujeitos do centro da cidade.
Antes de ir, vesti-me da única prescrição: Olhar devagar os pequenos detalhes do lugar, e perceber, o que os meus olhos ainda não haviam notados de uma maneira singular...
De cara, as primeiras impressões. A cidade tem uma dinâmica única, que conforme o correr das horas, a metamorfose emerge e aflora. E como aflora!
De manhã, as pessoas passam, correm, vão de um lado para outro nessa vida intensa e agitada e quase não sobra tempo para se olharem nos olhos, cumprimentar o outro, desejar bom dia....
Por entre as ruas do centro, vi dualidades se contrapondo, ouvir sussurros, sorriso saudosista, presenciei trabalhadores nas primeiras horas do dia, caminhando, pedalando pelas vielas de concreto, e eu só queria saber para onde iriam...
Olhar devagar quem me olhava rápido, me fez compreender que há sempre algo novo, esperando para ser descoberto. Que há beleza em dias nublados e acordar cedo nem sempre é tão ruim...

Tenho descoberto, que coisas incríveis acontecem, sempre quando nos predispomos a ir, peito aberto e coração acessível ao encontro com o outro 

You May Also Like

18 comentários

  1. Que foros mais incríveis! o post todos é inspirador <3
    minha foto favorita foi a quarta. Parabéns :D
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há que legal que gostou. Se permitir olhar o outro devagar, com alma acessível. É inspirador, porque você nunca sabe o que poderá encontrar na próxima dobrada da esquina. Mas as prosas, há prosas valem por todo uma vida. Quantos ensinamentos...

      Volte sempre quando quiser, beijos :*

      Excluir
  2. MAS QUE FOTOS MARAVILHOSAS! Desculpe o grito, mas eu amei as fotos, o post, tudo. Dias nublados são lindos... você fez algo a mais que "gravar a imagem". Parabéns!

    Nada Fessoal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, pode gritar simmmmmmmm. Aqui pode rsrsrs. Então, eu fiz sim algo a mais que registrar as memórias por meio dos registros fotográficos. Produzir um relato dessa experiência que será publicado em um livro aqui no meu Estado. Além disso, estou pensando em fazer um artigo para publicar, é que sou Geografa e observar o dinamismo da cidade e seus sujeitos me encantam os olhos....
      Fiquei contente em saber que gostou, volte sempre quando quiser, um beijo :*

      Excluir
  3. Meu Deus!! Essas fotos estão incríveis!!! Da vontade até de imprimir e colar na parede de tão lindas. De verdade!! Adorei tudo!!

    ResponderExcluir
  4. Fotos tão perfeitas *-* e o post melhor ainda :3 fiquei gamada nas imagens que deu até vontade de colocar como papel de fundo ou fazer uma capa de livro hauzhhzus ps: sou designer
    Pietra Kretz | http://vanillaegeek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que você gostou. Esse exercício de olhar de vagar quem nos olha com presa nos proporciona experiências únicas. Foi incrível e saber que você gostou (ainda mais sendo Designer rsrsrs) me deixa contente :)

      Volte quando quiser, beijos :*

      Excluir
  5. Que observações profundas! As imagens estão lindas e apesar de retrataram coisas simples transmitem uma mensagem que quem conseguir se entregar a elas vai conseguir captar. Muito bom o texto. Beijos

    www.juhlihipy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não tem noção do quanto fiquei feliz em ler o seu comentário, sério mesmo!
      Foi de coração aberto e cheio de vontade de por no papel virtual a emoção que sentir ao me propor vivenciar essa experiencia e posso afirmar. Me deixou mais grata pela vida e por tudo o que tenho...

      volte sempre, beijos :*

      Excluir
  6. Que demais! Tu conseguiu fazer de imagens tão simples, fotos incríveis, que dom incrível, menina. Meus parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão pelo seu comentário, alegrou meu coração ^_^

      Excluir
  7. São essas postagens que dão ânimo de caminhar, por mais que minha memória fotografe tudo é sempre bom ver novamente através das lentes.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, fotografar é minha maior paixão, me faz olhar devagar o que eventualmente passa despercebido no dia a dia...
      :*

      Excluir
  8. Nossa que postagem linda! vou levar isso pro meu blog e indicar seu post lá! as fotos ficaram otimas
    Beijos da Vick do Cantinho da Vick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Vick? Nossa vou ficar muito contente em ver lá no teu blog. :)

      Excluir
  9. Adorei o texto!E eu amei as fotos,ficaram M-A-R-A-V-I-L-I-N-D-A-S,incríveis.Beijos :3

    http://everything2k.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir